sábado, 18 de fevereiro de 2017

Antevisão Completa ao Os Belenenses vs Vitoria SC


Rescaldo:

Belenenses e Vitoria enfrentam‑se no Estádio do Restelo, num encontro para a 22ª jornada da Primeira Liga. As duas equipas empataram (1‑1), a 17‑09‑2016, da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. No entanto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Primeira Liga, a 24‑01‑2016, não foi além de um empate por (3‑3). Os golos do jogo foram marcados por Miguel Rosa (8' ), M. Bakić (24' ) e Juanto (64' ) para o Belenenses e por B. Saré (36' ), Filipe Ferreira (43' Autogolo) e Henrique Dourado (76' ) para o Vitoria. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Vitoria tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

Análise do Os Belenenses:

A equipa da casa está atualmente na 12ª posição, com 25 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Tondela por (0‑0). No último, empatou fora contra o Nacional por (1‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Belenenses conquistou 13 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (5 em 10 jogos). Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 8 dos seus últimos 10 jogos para esta competição terminaram com Menos de 2,5 golos. Em 21 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 10 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

O conjunto do Belenenses chega a este jogo com um empate no terreno do Nacional, a 1-1, somando desta forma o terceiro jogo consecutivo sem perder na competição: o golo da equipa foi marcado por Juanto. Neste jogo perante os seus adeptos, o treinador Quim Machado deve manter o mesmo sistema do último jogo, ou seja, o 4-4-2, favorecendo o futebol apoiado e os ataques organizados, porém, em alguns momentos do encontro deve privilegiar o contra-ataque. O ponta-de-lança Abel Camará é o grande destaque desta equipa com 3 golos e 1 assistência. Importa frisar que os caseiros apresentam um mau rendimento em casa, visto que em 10 jogos disputados conquistaram apenas 3 vitórias. João Diogo é o único ausente para este jogo devido a castigo.







Análise do Vitoria SC:

Depois de 10 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 35 pontos. No último jogo, perdeu com o Porto em casa por (0‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Paços Ferreira, por (2‑0). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Vitoria conquistou 19 pontos em 30 possíveis, depois de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (5 em 11 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 21 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 8 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

A turma do Vitória parte para este jogo com uma derrota em casa frente ao FC Porto, por 0-2, registando o segundo desaire consecutivo a jogar nesta competição. Neste jogo fora de portas o treinador Pedro Martins deve jogar em 4-2-3-1 sendo Rafael Martins o homem responsável por atormentar a linha defensiva do adversário. Porém, Moussa Marega é o melhor marcador do Vitória de Guimarães com 10 golos assinados. Importa destacar que o conjunto vitoriano é uma das melhores equipas a jogar fora de casa: em 11 jogos disputados somou 22 pontos, os mesmos que o líder Benfica. Para este jogo o treinador não pode contar com Rafael Miranda, lesionado, além de Bernard Mensah devido a castigo.

Texto: Academia de Apostas
Imagem: Goalpoint / WA ZONA SUL

WA ZONA SUL

Sem comentários:

Enviar um comentário