sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Antevisão Completa ao Vitoria SC vs FC Porto


Rescaldo:

Vitoria e Porto medem forças no Estádio Dom Afonso Henriques, num jogo para a 21ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a 10‑09‑2016, o Porto ganhou em casa por (3‑0). O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 5 jogos ganhou 2, empatou 2 e perdeu 1. Contudo, no último confronto neste estádio, num jogo para a Primeira Liga, a 17‑01‑2016, o Vitoria conseguiu vencer, por (1‑0). B. Saré (4' ) marcou o único golo do jogo. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Vitoria SC:

A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 35 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Marítimo por (0‑0). No último, perdeu fora contra o Paços Ferreira por (2‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante, com 20 golos marcados e 12 sofridos; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no seu estádio, com 27 golos marcados e 23 sofridos. Para o campeonato, o Vitoria conquistou 13 pontos em 27 possíveis, depois de 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 20 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

O Vitória arranca para esta jornada com uma derrota no terreno do Paços de Ferreira, por 2-0, somando o segundo jogo consecutivo sem provar o sabor da vitória nesta competição. Apesar desta fase, importa frisar que os minhotos continuam na zona que dá acesso às próximas competições europeias. Nesta jornada em casa o treinador Pedro Martins deve manter a equipa em 4-2-3-1 sendo Rafael Martins a referência mais ofensiva. A jogar em casa, os vitorianos têm apresentado enorme competências ofensiva, no entanto, lacunas no setor defensivo: marcou em média 1,67 golos e concedeu em média 1,44 golos por jogo. Moussa Marega e Hernâni são os grandes ausentes deste embate visto que se encontram emprestados pelo o adversário deste jogo. Além destes jogadores, o treinador não pode contar com Rafael Miranda devido a lesão.







Análise do FC Porto:

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 47 pontos conquistados, depois de 14 vitórias, 5 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Estoril por (1‑2). No último jogo, ganhou em casa contra o Sporting por (2‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 19 golos marcados e 6 sofridos; contra 11 vitórias e 4 empates no seu estádio, com um total de 32 golos marcados e 9 sofridos. Nos últimos 9 jogos fora para o campeonato o Porto regista 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota, pelo que conquistou 16 pontos em 27 possíveis.

Para esta competição, não perde como visitante há 7 jogos. Nos jogos disputados como visitante verificam‑se alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45' 0‑0 (5 em 11 jogos) e no final do jogo 0‑0 (4 em 11 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há 1 período em destaque nos últimos 10 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

A turma do FC Porto chega a este jogo completamente motivado consequência da vitória sobre o rival Sporting, por 2-1, registando o quarto triunfo consecutivo nesta competição: Tiquinho Soares foi o grande herói do jogo ao apontar os dois golos. Com este triunfo, os azuis e brancos continuam a fazer pressão ao líder Benfica, mantendo desta forma a diferença de um ponto. Neste jogo fora de portas o treinador Nuno Espírito Santo deve jogar no habitual 4-4-2 beneficiando a posse de bola e os ataques organizados, ou seja, o objetivo será atacar sem se expor defensivamente. O jovem André Silva continua no topo dos melhores marcadores do FC Porto com 12 golos somados. Para este embate o técnico forasteiro tem em dúvida Rúben Neves e Danilo Pereira, ambos a recuperar de lesão.

Texto: Academia de Apostas
Imagens: Goalpoint.pt / WA ZONA SUL

WA ZONA SUL

Sem comentários:

Enviar um comentário