sábado, 11 de março de 2017

Reviravolta à "Campeão"!


O Vitória Sport Clube venceu ontem no Galitos do Barreiro a formação da casa por 71-80.

Num primeiro período onde Balseiro e João Guerreiro foram os principais protagonistas, fazendo entre si 11 pontos para a turma do castelo, o resultado não ditava de todo uma verdade, que o Vitória deveria estar na frente do placard, ao perder por 2 pontos (18-16).

No segundo período e após a quebra dos conquistadores, o Galitos viu-se na frente do marcador com uma vantagem de 11 pontos que parecia ser difícil de recuperar.
Eis que surgiram os dois bases da equipa de Fernando Sá e recuperaram a partida, Pedro Pinto bem como Andrew Ferry acertaram com os pontos e devolveram não só a partida, bem como a liderança da mesma, sendo que, ao intervalo o Vitória vencia por 39-40.

Na segunda metade os Conquistadores começaram por inverter os papéis com os Barreirenses, a turma vitoriana perdeu algum descerimento e viu mesmo os Galitos ganharem o terceiro período por um ponto, igualando a partida a 58 pontos.

Embora uma noite onde os triplos não entravam, Balseiro continuou a embolsar bolas no cesto, bem como João Guerreiro e Pedro Pinto, pegando destaque, principalmente os dois últimos ao encaixarem 17 pontos.
Apesar das dificuldades impostas pela turma Barreirense com Khyle Marshall a executar um bom jogo, sendo um poste bastante alto, a equipa liderada por Sá partiu para uma vantagem importante de 7 pontos que até final aumentou para 9.

Os Conquistadores recebem este domingo o Benfica de Lisboa que ocupa agora a terceira posição com menos um jogo que o Vitória que é segundo em igualdade pontual com o Porto, que ocupa a 1ª Posição com menos um jogo também, sendo que, os dois clubes (Porto e Benfica) defrontam-se hoje para disputar a liderança da prova.

A verdade é que a liderança está ali tão perto e este jogo foi um autêntico acreditar de que este Vitória pode bem vir a ser um possível Campeão, pelo menos já o é, intrometendo-se na luta pelos primeiros lugares!

Sem comentários:

Enviar um comentário