sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Analise Completa ao SC Braga x Vitoria SC



Braga e Vitoria enfrentam‑se no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 18ª jornada da Primeira Liga. o Braga ganhou fora por (0‑1) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 14‑08‑2016. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 3 e empatou 2. Contudo, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 21‑02‑2016, o jogo acabou num empate por (3‑3). Os golos do jogo foram marcados por Pedro Santos (6' ), Rui Fonte (19' ) e Koka (56' ) para o Braga e por Licá (29' ), Henrique Dourado (42' ) e Otavinho (59' ) para o Vitoria. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Braga

A equipa da casa está atualmente na 3ª posição, com 36 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Nacional por (0‑0). No último, ganhou em casa contra o Tondela por (2‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 9 jogos em casa para o campeonato o Braga regista 8 vitórias e 1 empate, pelo que conquistou 25 pontos em 27 possíveis.

Nesta competição, ganhou os últimos 8 jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 9 que disputou em casa. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 6 dos seus últimos 9 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 17 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 5 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A turma do Braga arranca para este com uma vitória em casa frente ao Tondela, por 2-0, registando o quarto jogo consecutivo sem perder em partidas oficiais: os dois golos foram rubricados por Rui Fonte. Neste encontro dentro de portas o comandante Rui Simão deve manter o habitual sistema tático, ou seja, o 4-4-2, beneficiando a posse de bola e os ataques pausados, contudo, em alguns momentos do jogo deve atuar apenas no contra-ataque. O extremo esquerdo Wilson Eduardo continua a ser o destaque do Braga com 6 golos e 10 assistências. Para este jogo o treinador caseiro não pode contar com Ricardo Ferreira, Velázquez e Mauro, lesionados, além de Hassan que está ao serviço do Egito na CAN.



Análise do Vitoria

A equipa visitante está atualmente na 5ª posição, com 31 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Benfica por (0‑2). No último jogo, empatou fora contra o Feirense por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 21 golos marcados e 12 sofridos; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 31 golos marcados e 24 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao Covilhã fora por (0‑1). Nos últimos 9 jogos fora para o campeonato o Vitoria regista 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, pelo que conquistou 19 pontos em 27 possíveis. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (4 em 9 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 17 jogos nesta prova, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O conjunto do Vitória chega a este jogo com uma vitória no terreno do Covilhã, por 0-1, num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal: o golo foi marcado por Hernâni. Neste encontro fora de portas o treinador Pedro Martins deve alinhar em 4-2-3-1 sendo Tiquinho Soares a referência mais ofensiva do Vitória. Importa frisar que o maliano Moussa Marega é o melhor finalizador dos visitantes, no entanto, está de fora deste jogo por estar na Taça das Nações Africas. Além deste jogador o treinador não pode contar com Rafael Miranda devido a lesão.

Texto: Academia de Apostas
Imagem: Goalpoint / WA ZONA SUL

WA ZONA SUL

Sem comentários:

Enviar um comentário