quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Antevisão Completa do Vitoria SC x CS Maritimo


Vitoria e Marítimo enfrentam‑se no Estádio Dom Afonso Henriques, num jogo para a 19ª jornada da Primeira Liga. o Vitoria ganhou fora por (0‑2) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 20‑08‑2016. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 12‑12‑2015, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Marítimo por (3‑4). Os golos do encontro foram marcados por Valente (39' ), Cafú (52' ) e Otavinho (72' ) para o Vitoria e por Alex Soares (16' ), M. Marega (45' ), Edgar Costa (48' ) e Fransérgio (90' ) para o Marítimo. O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 5º e 6º classificado, na verdade este é um jogo entre o º classificado em jogos em casa e o 10º como visitante.

Análise do Vitoria

A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 34 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Feirense por (0‑0). No último, ganhou fora contra o Braga por (1‑2). Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 22 pontos fora, com 14 golos marcados e 7 sofridos, e pontos em casa, com 15 golos marcados e 13 sofridos. Para o campeonato, o Vitoria conquistou 12 pontos em 24 possíveis, depois de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou no seu estádio. Nos encontros disputados no seu estádio para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 1‑0, que se verificou em 3 dos seus 8 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 18 jogos que disputou nesta competição, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Vitoria entra nesta partida motivado depois de um triunfo forasteiro, por 1-2, na visita ao terreno do Braga: Josué Sá e Tiquinho carimbaram os “tentos” desta importante vitória. O clube da casa, à semelhança do seu “inimigo” desta ronda, costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas. De destacar que, neste desenho, os três homens mais avançados são Hernâni, Tiquinho e Raphael sendo que Tiquinho já não se encontra com a equipa sendo transferido para o Porto. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, fá-lo através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo defesa lateral Konan.



Análise do Marítimo

A equipa visitante está atualmente na 6ª posição, com 27 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Paços Ferreira por (3‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Sporting por (2‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 10 pontos como visitante e 17 no seu estádio, com 13 golos marcados e 8 golos sofridos em casa, contra 4 golos marcados e 8 sofridos como visitante. O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑1) frente ao Estoril. Nos últimos 9 jogos fora para o campeonato o Marítimo regista 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, pelo que conquistou 10 pontos em 27 possíveis. Nos encontros disputados fora para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 1‑0, que se verificou em 4 dos seus 9 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que 8 dos seus últimos 9 jogos para esta competição terminaram com Menos de 2,5 golos. Em 18 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Marítimo entra neste jogo depois de um empate caseiro, a duas bolas, na receção ao Sporting, a contar para o campeonato. É possível que o técnico dos visitantes volte a atuar num 4-3-3, onde os três intervenientes mais avançados são Ghazaryan, Dyego Sousa e Edgar Costa. O Marítimo costuma atacar pelo corredor central tentando, muitas vezes, colocar a bola nas costas da defensiva adversária, através de passes mais longos. De salientar que a grande lacuna do Marítimo é a forma ineficaz como defendem as transições rápidas do “inimigo”.

Texto: Academia de Apostas
Imagem: Goalpoint / WA ZONA SUL

WA ZONA SUL

Sem comentários:

Enviar um comentário