sábado, 21 de janeiro de 2017

Apoio e Liderança provisória!





O Vitória Sport Clube venceu o Galitos do Barreiro por 83-80 e é líder provisório da tabela!
Num primeiro período onde a equipa vitoriana até começou bem o encontro, deixou que o Galitos do Barreiro comandasse a partida, apesar de tudo a tripla de Balseiro e 5 pontos do nosso Sérvio, fez o Vitória regressar ao encontro e igualar a partida a 18 no final do primeiro período.
No início do Segundo Período o Vitória partiu em busca de outro resultado e até esteve a ganhar por 37-31, contudo, os Galitos foram muito fortes nos últimos momentos empatando a 38 pontos!
Após o intervalo a equipa liderada por Fernando Sá voltou confiante para a partida e com apenas 1 Minuto e 20 Segundos colocou-se na dianteira por 5 pontos, Pedro Pinto foi enchendo o campo aqui e ali com bons cestos e recuperações mas o jogo continuava equilibrado após o Galitos ter conseguido empatar a partida a 51 pontos!
Um Vitória mais responsável e defensivamente mais controlado (não sofrendo qualquer ponto nos últimos minutos) foi determinante para concluir o terceiro período na frente do marcador por 66-56 com o apoio que também vinha da bancada por parte da claque que se costuma juntar para apoiar os nossos atletas!
Rumo ao 1º Lugar a equipa vitoriana continuou na sua senda de conquistar a partida e meio do 4º Período ganhava por 74-71, uma vantagem de apenas 3 pontos que rapidamente se desvaneceu, perdulária no lançamento e com algumas razões de queixa da arbitragem, juntando o mau desempenho defensivo que não tinha acontecido no terceiro período, foi igualada a 75 Pontos com 3:41 para jogar.
Com o apoio incondicional dos adeptos o Vitória ganhou vantagem na partida, Balseiro, Francisco Balseiro colocou o Vitória com um triplo precioso na frente por 5 pontos com menos de um minuto para se jogar!
Com 83-80 com apenas 19 segundos para se jogar, o Vitória só tinha que defender para somar mais uma vitória consecutiva e foi isso que aconteceu!
O Vitória ganhou e é agora líder com 29 pontos à condição, aguardando o jogo do FC Porto!








Sem comentários:

Enviar um comentário