sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O Terceiro Lugar não é uma miragem!


O triunfo alcançado na Covilhã, num fim de tarde/noite, com temperaturas negativas e com o habitual apoio dos nossos magníficos adeptos, foi dificílimo  e, simultaneamente, muito saboroso. Costuma dizer-se que no futebol não há justiças nem injustiças, há competência e eficácia - e o que o nosso Vitória fez não foi mais do que confirmar esta tese que acabou por penalizar a equipa menos preparada, mais frágil e, por isso, menos competente.

E ficamos assim mais perto da tão almejada final da Taça de Portugal. Claro que ainda falta ultrapassarmos esse valoroso Chaves que já fez "tombar" o Porto e o Sporting e que, embora essa eliminatória seja jogada a duas mãos, não vai ser tarefa fácil. Mas isso será lá mais para frente e, como o nosso povo diz "enquanto o pau vai e vem, folgam as costas".

Entretanto houve campeonato no último fim de semana e volta a haver neste próximo domingo. O jogo com o Feirense, equipa do nosso campeonato, como disse Pedro Martins, não correu bem; não fomos suficientemente competentes para ultrapassar um adversário que esteve e que deve estar sempre ao nosso alcance.

No domingo estaremos em Braga - cidade do nosso eterno rival - para disputarmos o jogo, uma final, que todos nós, os adeptos, queremos ganhar. Temos que "arrepiar caminho", acreditar que é possível fazer história, encurtar a distância e entrar na luta pela Champions. O terceiro lugar dá acesso e não é uma miragem...

Por isso, caros amigos, eu não acredito em nada do que tem vindo nos jornais - o Soares não vai para lado nenhum, o João Pedro também não vai para as Américas e um outro jogador que a imprensa irá dizer que vai sair, não vai nada, é tudo treta! O Vitória vai comprar -precisa de suprir uma ou outra lacuna que nos coloque em condições de conseguirmos o terceiro lugar.

O presidente do Vitória não é maluco, não vai "deixar fugir" uma oportunidade que é absolutamente real. E não voltará a fazer as mesmas asneiras dos anos anteriores, como ele próprio o disse. E depois, no futebol tudo é possível...as engenharias financeiras são autênticos "milagres" e neste particular, acho que o engenheiro é um "mestre"!



Até para a semana!

1 comentário:

  1. Alfredo,muito bem analisado. Até o Braga já se move dentro de uma estrutura de comunição social, tentando criar desestabilização nos seus mais diretos adversários. Mas mais ainda, retira proveito na aproximação às arbitragens com a ajuda da Associação de Braga e não só...por isso é necessário gente próxima nos lugares de decisão não basta ter um quadro de Profissionais com competência.

    ResponderEliminar