terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Análise Completa SC Covilhã x Vitoria SC


Covilhã e Vitória medem forças no Complexo Desportivo da Covilhã, num encontro para esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final). Não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas, que não se cruzaram nos últimos 3 anos. A última vez que se enfrentaram foi a 23‑09‑2009, num jogo que acabou com o resultado final: Vitória (2‑0) Sporting Covilhã.
É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Covilhã

A equipa da casa chega a esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final) depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Braga, Varzim, Freamunde e Joane. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Segunda Liga, perdeu com o Penafiel em casa por (2‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o Covilhã regista 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Para esta competição, não perde há 4 jogos. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu golos em 1 dos últimos 4 jogos, e o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 15 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 6 dos seus 15 golos entre os minutos (76'‑90').

O Covilhã entra neste encontro desmotivado depois de um desaire caseiro, por 2-3, na receção ao Penafiel. O emblema caseiro costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, onde as duas setas apontadas à baliza adversária são Davidson e Harramiz. De salientar que o ponta-de-lança é o jovem ganês Medarious. O treinador caseiro deverá ter todo o plantel à sua disposição.

Análise do Vitória

Para chegar a esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final), a equipa visitante teve de eliminar: Vilafranquense, Boavista e Santa Iria. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 20 golos marcados e 13 sofridos; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 31 golos marcados e 24 sofridos. No último jogo que disputou, para a Primeira Liga, empatou com o Feirense fora por (0‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Vitória ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 5 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2.

O Vitória entra nesta partida depois de um empate forasteiro, a zero, na deslocação à arena do Feirense. O clube visitante, à semelhança do seu “inimigo” desta ronda, costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas. De destacar que, neste desenho, os três homens mais avançados são Hernâni, Tiquinho e Raphinha. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, fá-lo através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo defesa lateral Konan.

Texto: Academia de Apostas
Imagem: WA ZONA SUL

WA ZONA SUL

Sem comentários:

Enviar um comentário