quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Contra o Parolismo, União!


Permitam-me “roubar” esta imagem dos Ultras Insane Guys, para deixar bem patente o que vou falar no meu texto, “substituindo” a Raquel o que encaro com um grau de dificuldade impossível de representar!

Sábado joga-se para muitos um dos jogos mais importantes e históricos jogos em Portugal, onde o Benfica de Lisboa, defronta o Vitória Sport Clube, na cidade de berço.

Estou certo que em Portugal o Benfica de Lisboa joga em todo o campeonato três vezes fora de casa, no Dragão, em Alvalade e no Dom Afonso Henriques, onde que por mais que tentem nunca irão conseguir encher o estádio de vermelho.
O Parolismo entoado com os adeptos de resultados poderá ter a sua grandeza desde os tempos de Salazar, e a sua ditadura não acabou, visto que, os jornais desportivos do nosso país bem como a maioria da comunicação social, enche a cabeça das pessoas com notícias e vendas astronómicas desse clube ao qual sinceramente não tenho nenhuma simpatia.

Felizmente, em Guimarães e na cidade berço, existe um povo que respeita a mentalidade do “apoia o clube da tua terra” e defende-o com unhas e dentes essa mentalidade, portanto, o Benfica por mais que tente, nunca irá conseguir obter mais adeptos no Dom Afonso Henriques que os adeptos da casa e esta situação felizmente irá suceder-se ano após ano, época após época.

Em Guimarães não houve festejos de campeonatos vermelhos ou ondas vermelhas como o parolismo acentuado ao longo do país.

Fala-se de alguns adeptos que iram para a central ver o jogo que não poderão gritar golo do seu clube de resultados, e para esses tenho um conselho de respeito, querem gritar golo? Se o conseguirem marcar, porque isto há sempre um se, é melhor irem para a sua bancada destinada, a de visitante, pois não quererão decerto, arranjar problemas com os adeptos do Vitória, é que há um lema que diz “Seja bem vindo quem vier por bem, aqui mandamos nós e mais ninguém”.

Um último ponto não menos interessante sobre quem vai apitar o jogo, no caso Nuno Almeida, considerado benfiquista e que tem agora a séria responsabilidade de apitar este histórico jogo, assim sendo, esperemos que deixe o espetáculo rolar e que faça melhor do que na época passada o seu amigo Carlos Xistra fez, quem não se lembra de “Steve Wonder Xistra” o senhor dos 3 penalties? É que eu recordo-me bem.

No Estádio de Dom Afonso Henriques “somos os demónios das vossas cabeças”…venham os parolistas, venham…cá nos terão prontos para os receber!

Texto: WA Zona Sul (Membro FS)


PS: A Raquel Veiga não pode esta semana efetuar a sua crónica, visto isso o membro FS encarregou-se de a substituir, desejamos uma ótimas “férias” à Raquel e aguardamos ansiosamente a sua volta para a página!

2 comentários:

  1. "é melhor irem para a sua bancada destinada, a de visitante, pois não quererão decerto, arranjar problemas com os adeptos do Vitória"? Dentro das portas do tão proclamado DOM Afonso Henriques existem paredes invisíveis afetas ao fascismo ou ditatorialismo? Meus amigos, eu Portugal há liberdade de expressão, quer na rua quer no estádio. São o berço da nação, entao nao queiram ser os bebes da mesma, respeitem quem gosta de futebol e não façam ameaças desprovidas de civismo e ferrenhas de um "clubismo" que à tanto vem minando o futebol! PS. Sempre fui simpatizante do Vitória, nunca fui deste tipo de ameaças desenfreadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como nos estádios do Benfica, Sporting, Porto ou Braga, os adeptos do Vitória dirigem-se para os seus lugares destinados em prol de não só beneficiar o espetáculo, bem como de estar junto de quem apoia o mesmo. Assim se exige que os adeptos desses mesmos clubes façam o mesmo. > WA Zona Sul (Membro FS) Cumprimentos.

      Eliminar