sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Análise completa ao Boavista FC x Vitoria SC



Boavista e Vitoria medem forças no Estádio do Bessa Século XXI, num jogo para a 13ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 1 vitória para cada equipa nos últimos 4 jogos. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Taça de Portugal, a 20‑11‑2016, o Vitoria só conseguiu vencer, por (1‑2), após prolongamento. Os golos do jogo foram marcados por A. Schembri (56' ) para o Boavista e por Tiquinho (28' ) e P. Hurtado (118' ) para o Vitoria.

Análise do Boavista

A equipa da casa está atualmente na 13ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Sporting por (0‑1). No último, perdeu fora contra o Paços Ferreira por (2‑1). Para o campeonato, o Boavista conquistou 8 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 9 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (16'‑30').

A turma do Boavista arranca para este jogo com uma derrota no terreno do Paços de Ferreira, por 2-1, somando o segundo desaire consecutivo neste campeonato português: o único golo da equipa foi marcado por Renato Santos. Neste jogo frente ao Vitoria o treinador Miguel Leal deve manter a equipa em 4-5-1 beneficiando o bloco médio baixo e os contra-ataques: Renato Santos é muito rápido e na transição ofensiva. Nuno Henrique e Idrissa são uns dos melhores marcadores da equipa com 2 golos assinados. Para este jogo o comandante caseiro pode contar com todos os jogadores à sua disposição.

Análise do Vitoria

Depois de 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 21 pontos. No último jogo, empatou com o Chaves em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Tondela, por (2‑1). Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Vitoria regista 4 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 12 pontos em 18 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos para a Primeira Liga, sofreu o primeiro golo 5 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2. Nos últimos 5 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (61'‑75').

O conjunto do Vitória arranca para este jogo com um empate a uma bola frente ao Chaves, registando desta forma o segundo jogo consecutivo sem vencer na competição: o único golo da equipa foi marcado por Hernâni. Neste jogo fora de portas o treinador Pedro Martins deve jogar em 4-5-1 beneficiando a posse de bola e os ataques organizados, especialmente, através dos corredores. Marega é o melhor marcador do Vitória com 10 golos assinados. Para este jogo o treinador não pode contar com Rafael Miranda, lesionado, além de Miguel Silva e Rúben Ferreira, jogadores que se encontrar a cumprir castigo.

Texto: Academia de Apostas
Imagem: Goalpoint
WA ZONA SUL

Sem comentários:

Enviar um comentário