terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Entrevista - Jeremias Jerê - WA Zona Sul



Jeremias Jerê "O Vitória e a cidade estão no meu coração"

Numa entrevista efetuada a Jeremias Jerê pelos WA Zona Sul, Jeremias mais conhecido pelo "Artilheiro de Histórias" teve a oportunidade de atuar 5 épocas pelo clube da Cidade Berço, intercalado por um passo em Espanha, mais precisamente no Espanyol!
Falando um pouco sobre o passado Jeremias disse-nos que "Eu tenho de dizer que, PORTUGAL, A CIDADE DE GUIMARÃES, SEUS MORADORES e o GRANDE VITÓRIA SPORT CLUBE, estão gravados e cravados, no meu coração e pra sempre na minha vida."
Jeremias que fez um jogo extraordinário entre outros frente ao Oriental, na altura marcando 4 golos quando confrontado com a pergunta, respondeu emocionado "Com relação aos 4 gols contra o ORIENTAL, recordo com muito carinho, pois tenho os jornais, onde sempre estou revendo e sempre com emoção.."

"Caio era um excelente Treinador!"


Falando um pouco sobre o acidente do Chapacoense, Jeremias ficou emocionado, lembrando que "não se contém as lágrimas" pelo sucedido, deixou também ainda que foi "lamentável" o que aconteceu.
Sobre Caio teça grandes elogios "Eu não conhecia pessoalmente o CAIO, porém sei da passagem dele pelo VITÓRIA. Era um excelente treinador."

"Todos os que gostam de futebol, estão tristes!"

Sobre o acidente e tendo amigos refere alguns nomes "No acidente eu era amigo do ex: jogador MÁRIO SERGIO, que agora era comentarista. Joguei contra ele , infantil, juvenil e profissional, eu no AMÉRICA DO RIO e ele no FLAMENGO. Joguei com ele no VITÓRIA DA BAHIA, Quem jogou com ele no FLAMENGO, foi JORGE GONÇALVES, que jogou no Vitória de Guimarães e WASHINGTON, que jogou no VARZIM. Almiro jogava com ele no VITÓRIA DA BAHIA. O atacante KEMPES, era da minha cidade, porém não o conhecia pessoalmente. Ele no final do ano passado participou de um evento esportivo no CLUBE CINCO DE JULHO, onde sou diretor de esportes e tenho uma escolinha de futebol.O que tenho a dizer, é que todos que gostam de futebol, estão tristes. Oramos pra que DEUS, conforte todos amigos e familiares."


"O Vitória tem de ser tratado como os demais em Portugal"

Sobre o Presente, Jeremias considera que o Vitória não é tratado da mesma forma pelos membros da FPF e explica essa sensação "A começar com as arbitragens, desde minha época. Como aqui no Brasil, sempre passamos por problemas com relação as arbitragens." mas fala também que o Vitória tem tudo o que é necessário para ser Campeão, sendo que há que trabalhar num percurso que pode ser alcançado "Pra disputar um título, o Vitória tem de ter um trabalho dentro e fora de campo. Dentro, é um trabalho de manter o elenco e a comissão técnica, com o foco virado aos jogos. Fora de campo a luta contra os considerados grandes, pois na dúvida eles levam vantagens. Um trabalho bem planejado, creio q o VITÓRIA pode em 3 anos chegar ao topo."

Confrontado como se poderá fazer o Vitória crescer ainda mais, Jeremias diz: "Criar meios de fazer crescer o número de sócios, e assim com certeza os adeptos, terão um papel importante no engrandecimento de um Vitória bem mais competitivos. As contratações tem de ser com critérios de comprometimento dos jogadores com o CLUBE, CIDADE, ADEPTOS E COM UM OBJETIVO ÚNICO. A INDIVIDUALIDADE É O VITÓRIA. FORA DE CAMPO TER ALGUNS DIRIGENTES COM CONHECIMENTO PRA CHEGAR NA FEDERAÇÃO COM O MESMO TRATAMENTO, QUE OS OUTROS GRANDES SÃO ATENDIDOS.
Com o decorrer dos jogos, uns avaliadores fora de campo, terão a missão de levantar dados com relação ao comportamento individual de cada atleta. Creio q o Vitória tem estes dados."

"Conhecer o novo estádio, só de imaginar que emoção!"


A questão de voltar a Guimarães para visitar a cidade e o clube é falada com emoção por Jerê que não esconde o seu sonho, "O meu sonho é regressar à Guimarães, pra rever os amigos, além de comhecer a Cidade q com toda certeza toda difetente, e principalmente conhecer o NOVO ESTÁDIO, pisar na relva e assistir um jogo do VITÓRIA."

"Gostaria de voltar e trabalhar nas bases de formação"
Em caso de ficar pela Cidade de Berço Jeremias gostaria de trabalhar em prol do clube, falando que "Gostaria de trabalhar na formação da individualidade das categorias de base, interligando este trabalho com o elenco profissional. Formação de jogadores pra um VITÓRIA forte em todas categorias. Outro setor seria avaliação de jogadores pro Clube."

Perguntando sobre a nossa página e atual movimento dos adeptos do Vitória que se vão espalhando um pouco por toda a parte, Jeremias considera que "O VITÓRIA onde jogava tinha admiradores, pois a equipe jogava um bom futebol. Não me estranha q no Sul o nosso time é bem visto."

Queremos agradecer a possibilidade de realização desta entrevista ao momento com o Jeremias Jerê que se disponibilizou na realização da mesma, um grande amigo que não é nem será esquecido em Guimarães pela maneira de jogar e pelo gosto e carinho pelo nosso Vitória!

Jeremias deixou também uma mensagem de incentivo para todos os vimaranenses "Eu que me sinto realizado, com esta oportunidade. Tenho orgulho de ter passado uns anos de minha vida em Portugal.
Segue um forte abraço pra TODOS ADEPTOS DO VITÓRIA. PORTUGAL NO MEU CORAÇÃO.
Onde estiver VITÓRIA SEMPRE."
 
Texto: WA Zona Sul (Membro FS) & Jeremias Jerê
Edição: WA Zona Sul (Membro FS)
 
#ESTEÉOMOMENTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário