sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

“Há sempre quem tenha uma visão diferente…”

Crónica de Alfredo Magalhães!



1.       Ao estrear-me neste blogue deixo uma palavra amiga ao membro FS, um jovem adepto do nosso Vitória que faz parte dos Wihte Angels e com a particularidade de viver em Lisboa, por me ter convidado e incentivado a escrever uma crónica semanal neste espaço de intervenção. Faço-o com todo o gosto e sempre no sentido de contribuir para o engrandecimento do Vitória, desta cidade e das suas gentes.


2.       Tem sido notícia, nos últimos dias, a saída de Soares, o nosso melhor jogador, já em Janeiro. Só a posso compreender enquanto forma de valorizar o jogador ou então, o que é grave, como sendo uma maneira de “atirar o barro à parede” para ver como reagem os fervorosos adeptos do nosso Vitória. Seja como for, nem que fosse o dia 1 de Abril eu admitiria tal hipótese. Num momento em que se conjuntou uma série de fatores, que levou este grupo de trabalho a uma prestação interessante e que, pese embora estes dois últimos resultados negativos, está à vista de todos, seria um crime de lesa Vitória protagonizar um cenário deste calibre. Não são os dois ou três milhões que se falam que “aquece ou arrefece” as contas do Clube porque, na minha opinião já várias vezes proferida, este é o momento de “dar o salto” definitivamente, de forma a intrometermo-nos, o mais rapidamente possível, na discussão pelos primeiros lugares. Admito perfeitamente que há quem pense de outra forma: que ainda há problemas financeiros, que é necessário continuar a reduzir o passivo, que é necessária contenção, blá, blá, blá…A esses eu digo que sim, que esse trabalho deve continuar a ser feito, mas que a partir de agora tudo tem que começar a ser diferente. Vai ter que haver “arte”, criatividade e estratégia para fazer as duas coisas em simultâneo: cuidar do passivo e apostar nos primeiros lugares. Só que tem que se saber de futebol, meus caros, e isso não se aprende em meia dúzia de dias...(que fique claro - eu também não sei muito de futebol, mas sou um espectador assíduo há mais de cinquenta anos;  quando não sei mesmo, procuro quem saiba)!

 

3.       Amanhã lá estamos, de novo, para mais um jogo que será muito diferente daquele em que ganhamos, para a Taça de Portugal. Vai ser difícil como é costume…mas acho que não vamos perder. O Boavista vai “entrar com tudo e de sola”, se for preciso…Vai intimidar lá dentro e cá fora, vai ser como sempre que joga contra o Vitória… A nós compete-nos ser serenos, mas rijos… E fazer o nosso trabalho!

 

Texto: Alfredo Magalhães

1 comentário:

  1. Amigo Alfredo Magalhães concordo que deve haver maior ambição e essa terá que passar forçosamente por manter os melhores jogadores. Mas também é necessário não dar o passo maior que a perna. Confesso que gostaria de um dia ver o Vitória ombrear de igual para igual na luta pelos lugares cimeiros. Abraço

    ResponderEliminar